Digite sua pesquise e tecle 'enter'

Apis Brasil
Portal de Notícias

INFORMATIVO SOBRE USO DE PRÓPOLIS POR GESTANTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod

O Extrato de Própolis é um produto muito conhecido popularmente pelos seus benefícios para a manutenção da saúde e no auxílio da prevenção de doenças virais como gripes e resfriados. Suas propriedades são amplamente estudadas no meio científico e atividades como ação antioxidante, anti-inflamatória, antimicrobiana e cicatrizante foram observadas pelos pesquisadores.

Visto que é muito comum o questionamento por parte de clientes sobre o consumo de Extrato de Própolis por gestantes realizamos uma consulta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre qual a orientação do órgão em relação a restrição ou não do uso desse alimento por essa população. Em resposta ao protocolo de número 2018142365 fornecido pela Central de Atendimento ao Público (atendimento.central@anvisa.gov.br) o órgão forneceu o esclarecimento que segue abaixo:

Pergunta realizada:

“Necessito saber qual o parecer por parte da ANVISA sobre o consumo de Extrato de Própolis (alimento) por gestantes? Há alguma nota técnica sobre o consumo desse alimento? É ou não recomendado?”

Resposta da ANVISA:

“...Em atenção a sua solicitação, informamos que a ANVISA não avaliou a segurança deste ingrediente para ingestão por gestantes. Portanto, este produto só deve ser consumido por gestantes sob orientação de médico...”

Enfim, tendo como base o parecer da ANVISA observa-se que não há uma restrição formal por parte desse órgão e portanto as gestantes só devem realizar o consumo do extrato de própolis sob a autorização e orientação de seu médico de confiança.

 

Notícia: 19/04/2018